O diretor
Bill Condon, diretor dos filmes musicais DreamGirls e Chicago, será o diretor do último filme da saga Crepúsculo. Bill fez parte de uma grande lista de nomes cotados para o cargo, inclui Gus Van
Sant (Milk), Sofia Copolla ( Encontros e desencontros) e até o brasileiro Fernando Meirelles ( Ensaio sobre a cegueira e Cidade de Deus).
Dois Filmes
A exemplo do último filme do Harry Potter, Amanhecer também será dividido em duas partes.
Os fãs parecem não ter gostado muito da notícia, mas a própria autora dos livros, Stephenie Meyer, já cantou a bola sobre a dificuldade de espremer um livro de quase 600 páginas em 90 minutos.
" Como já disse em tantas entrevistas anteriores, em minha opinião, seria muito complicado abarrotar toda a história em um filme, mas se um jeito de fazer isto vier a tona, não farei objeções. Um ou dois filmes, o que encaixar melhor a história, está bom pra mim", disse Stephenie. Enquanto os fãs se acustumam a idéia de esperar dois anos para ver como será o fim da saga, podem também pensar na probabilidade de o filme ser feito em 3D, já que existem especulações sobre isso. Kristen Stewart acha a idéia uma loucura, enquanto Robert Pattinson só consegue se lembrar que, na infância, este tipo de filme lhe dava dor de cabeça. Ashley Greene está tentando manter a cabeça aberta e acha que amanhecer pode ficar fantástico com a tecnologia 3D. As gravações do quarto filme começaram em setembro do ano de 2010 e a primeira parte estreiará dia 18 de novembro =D.
Censura
Uma das preocupações da produtora é sobre como adaptar o último livro para os cinemas. Amanhecer lida com assuntos muito mais pesados em comparação aos três primeiros livros como, por exemplo, a tão esperada noite de AMOR entre Bella e Edward, seguida da gravidez da adolescente e sua quase morte para salvar o bebê. Ao mesmo tempo em que os fãs esperam que as cenas descritas por Stephenie Meyer sejam fielmente reproduzidas na tela, os roteiristas têm de lidar com o problema da censura.
Ao adaptar a ardência do amor do casal e até o dramático parto de Bella, a chance de a produção ser liberada apenas para maiores de 18 anos é grande. E, claro este não é o público da saga, lembrando que em Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse a censura foi de 12 anos. Melissa Rosenberg, roteirista de todos os filmes da saga, acredita que a saída será capturar as emoções e sentimentos dos personagens, sem necessáriamente mostrar isto. Cenas com muito sangue também serão suavizadas. "É totalmente possível, fazer este filme sem esbarrar na censura. Você não sacrifica a história alterando a linguagem. Assim como também não sacrifica mostrando menos sangue ou qualquer outra coisa que traga a censura", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário