segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bill Condon fala sobre Amanhecer parte 1

Quando foi que o elenco deu lhe ideias? E sobre ter Meyer no set?
Bill: As primeiras pessoas que chegaram foram Rob, Kristen e Taylor. Nós apenas sentamos em uma sala conversando sobre cada página através do script. Eles mostraram uma quantidade enorme - quando um ator encarna um papel que você vai saber mais do que nunca será.
Eu me encontrei com Rob alguns meses antes de começarmos. Estávamos apenas tendo uma conversa geral sobre Twilight. Ele mencionou algo que eu não tinha conhecido antes. Ele tinha sido uma reprodução de um homem que estava cheio de remorso, e que se odiava. por causa de um episodio em que ele rompeu com a família Cullen (inicio dos anos 30 em Chicago), onde ele explora o que seria como matar seres humanos. Rob pensou em Edward matando pessoas, mas nunca foi jogado no cinema. Houve Midnight Sun, onde ele é realmente explorado. Então tivemos uma conversa sobre isso, eu trabalhei com Melissa, e colocá-lo no inicio do filme. Nós entendemos que Edward estava vindo. Então, coisas desse tipo, sai desses tipos de reuniões.
Ouvimos que a cena de sexo seria para maiores de 18 anos, verdade?
Bill:Não foi realmente avaliado para 18 anos. Eles nos disseram que não estávamos acertando PG 13 ainsa. É uma coisa muito clínica. Eles têm orientações muito especificas para as classificações. Eu tinha que ser crítico, mas... empurrando, a relação sexual. Nunca houve explicita. Não é muito diferente do que você vê. Qualquer movimento era o que foi considerado não apropriado. Por causa da popularidade de Crepúsculo teve um maior foco.
Você poderia falar sobre o último dia de filmagem?
Bill: Esse foi o dia quase passado. O último dia foi no meio de abril e nevava. Foi difícil filmar em Vancouver. Havia dois grandes momentos. Uma delas foi a dança entre Kristen e Taylor, Rob e ficou para a coisa toda. Ela terminou de madrugada.
Todos ficaram emocional e Kristen cortá-la com uma piada, Porque o último exame..tiro alta... Eu chamo de corte... ela começa a correr no vestido de noiva e começa a gritar "Jacob volte, volte eu cometi um erro!" (Risos) foi ótimo.
E depois desse momento todo quando Alice e Jasper estavam dançando. Mas todo mundo estava lá. Que chamamos de corte e todos se abraçaram. Foi ótimo.


Stephenie Meyer:
O que você achou da cena do nascimento, Stephenie?
Stephenie: Eu realmente gostei. Era algo... no início, quando desenvolvemos a história, não tínhamos certeza se seria o suficiente. Com a cena do nascimento você poderia dizer que foi tão emocional. Foi...Edward está perdendo Bella, e o desempenho de Rob foi tão doloroso que eu vou admitir, comecei a chorar. Sim, houve lagrimas, porque você olhou para a ideia de perder a coisa mais importante para você. Bill tem um talento para isso.

Nenhum comentário: