quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Entrevista de Kristen e Robert para a revista "Premiere"

Click to view full size image


Algumas partes das entrevistas com Robert Pattinson e Kristen Stewart:
Entrevista com Robert Pattinson:
Première: Quanto tempo demorou para filmar os dois filmes?
Robert: 8 meses!
P: Nos três primeiros filmes, é sempre sobre a repressão da sexualidade. Neste, é hora da festa: os banhos da meia-noite, cenas de sexo, quebras de cama, uma gravidez corrida … Eu não sei se eu posso lidar com tudo isso de uma vez.
R: Isso me assustou um pouco, para ser honesto. Quando eu ouvi sobre o último livro e foi dito: ‘Você vai ver, eles dormem juntos o tempo todo, é difícil às vezes também. Jacob se apaixona por um bebê … “Eu estava pasmo. Resumidas como esta, você acha que foi a história mais asneira . Mas quando você ler, não é tão chocante/escandaloso. Para aqueles que não conhecem os livros, eu tenho certeza que este filme vai ser de longe o mais interessante da saga. Estamos fora do gênero fantástico e adolescentes entre um drama estranho que se aventura em horror às vezes. Há cenas em que Bella parece um alien. Quando o bebê começa a come-la por dentro, ela parece tão fina e medonha. Kristen teve de usar essa maquiagem horrível e quando eu vi ela entrar no set, eu perguntei para o grupo:”Tem certeza de que estamos filmando Crepúsculo? Não é supostamenta para ser inofensivo e PG-13 “?
P: Estou certo de David Cronenberg vai ficar satisfeito. (Robert apenas filmado a adaptação de Cosmopolis por Don DeLillo).
R: Eu acho que ele vai desfrutar de algumas cenas, como aquela em que eu abro ela mordendo sua placenta. Ele não teria jogado em um dos seus filmes de recurso, ele teria filmado com um close-up, é claro.
P: Com Amanhecer, eu acho que você vai atrair um novo público. Começando com aqueles que querem vê-lo em uma trama torcida.
R: Eles estão fazendo valer o valor do seu dinheiro. É hilário, No filme ele se atreve tomando esse tipo de riscos. Mas desde que as mais loucas cenas são uma grande parte da história daqui para frente, era impossível não tê-las incluído no filme. Nós olhamos todos os dias e dizíamos ‘Eu acho que não temos escolha, temos que filmar essas coisas estranhas. “Não havia nenhuma maneira de fazer issso de forma leve.
P: Então você se tornou um experct em ‘cesarianas orais’?
R: Foi sem dúvida a coisa mais engraçada que eu já tive que fazer. Eu levanto minha cabeça e eu estava coberto com queijo cottage ou qualquer substância que colocaram lá. Antes de filmar a cena, Stephenie Meyer, uma parteira, Kristen e eu nos sentamos para conversar com um médico para decidir para onde eu deveria morder se esta situação acontecesse na vida real. O médico olhou para nós um pouco confuso e disse: ‘. Eu não acho que você poderia fazer isso na vida real “* risos *
P: Eu estou ficando mais e mais animado para ver este filme …
R: Eu estou ansioso também. Provavelmente, vou morrer de rir assistindo.
P: Corrija-me se estou errado, mas eu sinto que a histeria em torno da saga está começando a morrer,que agora você pode levar uma espécie de vida normal …
R: Não, ainda não. Em Los Angeles eu tenho pelo menos 40 segundos a partir do momento em que eu chego em algum lugar, antes de alguém chegar e pediu um autógrafo. A culpa é do Twitter. Se este site não existisse, eu estaria em paz. Quando eu olho para alguém, eles rapidamente colocam o celular para fora. Sei perfeitamente bem que eu estou ferrado e que eu vou gastar uma grande parte do meu dia tremendo as pessoas. É frustrante.
P: É verdade que você causou um motim no Brasil, quando você filmou a lua de mel?
R:Sim, fizemos um alvorosso no aeroporto que quase nos levou preso. Eu ainda não sei porque, mas foi meio assustador. O cara da imigração me disse: ‘Você está no meu país, nós vamos jogar de acordo com as minhas regras.’ “O que você quiser é só me deixar sair do seu aeroporto” *risos*.
P: Como foi a sensação no set no último dia de filmagens de Amanhecer, quando você tinha a dizer adeus a 4 anos de Crepúsculo?
R:Estávamos no Canadá para o último dia de filmagem com a equipe inteira. Um dia normal no set de Amanhecer, fomos fotografar à noite, estava frio e chovendo … Quando o assistente anunciou o fim com sua claquete, todos trancaram-se em seus trailers, mesmo sem ter um último drinque. Mas meu último dia, estritamente falando, veio um pouco mais tarde e foi incrível. Parte da tripulação voltamos a filmar adicionais no Caribe. Era apenas Kristen e eu, não se preocupe … Nós estávamos filmando no mar, então eu não tinha que ter maquiagem ou colocar minhas lentes de contatos. Estava tão quente, no final do dia todos nós fomos para fora para um coquetel na praia, vendo o sol nascer. Eu então me perguntei por que não fazer isso nesses quatro anos. Cada momento difícil simplesmente desapareceu.

Entrevista com Kristen Stewart:
Premiere: O primeiro filme da saga era sobre um amor adolescente, o segundo foi um triângulo amoroso e o terceiro, pareceu quase um filme de guerra. Como você descreveria Amanhecer?
Kristen: É mais um drama familiar. Ao contrário dos filmes anteriores, todos estão unidos nesse. O começo do filme tem um tom literalmente diferente dos outros, o que na minha opinião era o que a saga realmente precisava. É divertido, leve, nós finalmente vemos os personagens felizes. Mas é claro, isso não dura muito…
P: Eu ouvi dizer que Stephenie Meyer escreveu algumas frases do quarto livro logo depois de ter escrito o primeiro, o que poderia explicar o fato do segundo e do terceiro terem esse lado “não necessário”.
K: Eu não sabia disso. Mas é verdade que não seria insensato o fato de podermos partir do primeiro e ir direto para o quarto. Mas ao mesmo tempo, lembro que Stephenie Meyer estava escrevendo o quarto livro enquanto nós filmávamos Twilight. Quando eu lembro dessa época, é tão louco pra mim. Ninguém conhecia ninguém, nós eramos todos diferentes. Eu posso olhar para nós novamente, atores, diretores, roteiristas, chegando um para o outro e dizendo um tímido: “Ola pessoal”. Agora que nós somos todos tão próximos, é estranho.
P: Você tinha 17 anos quando filmou o primeiro filme. Como esses 4 anos filmando a saga mudaram você?
K: Quando você passa tanto tempo em um projeto que exige tanto, você tem que investir; pronto para defender isso com alma e corpo. É assim que me sinto com todos os filmes que faço. Twilight me ajudou a dividir essa paixão com uma audiência maior. Como tudo que alcança esse nível de fama, a saga é muito criticada, mas eu sinto que isso só faz com que tenhamos mais vontade de defendê-la. Essa experiência me ajudou a me abrir. Quando eu era mais jovem eu sentia as coisas mais fortemente, mas eu nem sempre fui capaz de colocar os sentimentos em palavras. Eu progredi muito. Nesta área, cada novo projeto forma você, o ajuda a lutar contra suas inibições pouco a pouco. Eu era adolescente quando comecei e eu acho que você fica melhor depois aprende a conhecer-se, para tornar seu corpo seu mesmo. É depois de ganhar esse controle sobre si mesmo que você é capaz de perdê-lo quando a cena exige. Como todo filme, Twilight me fez crescer, talvez um pouco mais rápido que os outros.
P: Alguns dias pareciam muito longos durante a gravação de Amanhecer?
K: Foi repetitivo, as vezes, a tal ponto que eu senti como se estivesse filmando de novo cenas dos filmes anteriores. Isso não significa que elas não eram cruciais para a história, mas alguns dias eu me senti como Bill Murray em Feitiço do Tempo. Principalmente quando tinha que ficar em uma casa em Louisiana, Baton Rouge. Nós filmamos todas as cenas internas antes de filmar as cenas ao ar livre. As internas eram cenas íntimas com muitos sentimentos, diálogos; filmamos todas elas, uma a uma, sem parar. Eu pensei que nunca iria acabar, principalmente quando você, como eu, é acostumada a fazer filmes independentes de 5 minutos.
Em seguida, partimos para o Canadá, onde estava congelando. Em vez de estarmos felizes de finalmente termos cenas ao ar livre, ficamos morrendo de vontade de voltar para dentro para se aquecer. Não poderia ter sido pior. Mesmo quando filmamos a cena da lua de mel no Brasil, estava chovendo.
P: Quais foram os momentos mais cruciais das filmagens em sua opinião?
K: As mesmas que os fãs mais estão esperando: o casamento, a primeira cena de sexo, a cena do parto. Poder finalmente filmá-las foi purificante.

Nenhum comentário: